segunda-feira, 4 de julho de 2011

TAÇA DE MOÇAMBIQUE: Desportivo e HCB fora da Taça de Moçambique


O Desportivo de Maputo e a HCB de Songo, dois dos emblemas do futebol moçambicano, estão fora da Taça de Moçambique, portanto a segunda maior prova futebolística do país.

Os “alvi-negros” foram afastados na noite de sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, pelo Ferroviário do Maputo, por 1-0, resultado conseguido no segundo tempo com golo apontado por Luís, enquanto os “produtores de energia de alta tensão” sucumbiram, em casa, diante do seu rival, Chingale, no “derby” intra-muros, no prolongamento, por 2-1, depois de no tempo regulamentar ter se registado uma igualdade a um golo.

O Maxaquene, actual detentor do troféu, goleou o 1º de Maio, por 4-0, o mesmo resultado com que o Vilankulo torturou o representante da província do Maputo, o Djuba FC.

Já o Costa do Sol, outro colosso e com história nesta competição, enfrentou algumas dificuldades para bater o Clube de Gaza, por 2-1. Mas quem transitou sem transpirar foi o Ferroviário da Beira que deu lição de bem jogar ao Matchedje, igualmente da Beira, derrotando-o, por 6-0.

O Palmeiras de Quelimane mostrou serviço na recepção aos Leões de Vumba de Manica, batendo-os, por 3-0.

O Ferroviário de Nampula passou por maus bocados, mas acabou atirando fora da prova o seu homónimo de Pemba, por 1-0. No confronto entre os mais fracos, o Sporting de Nampula teve que recorrer aos penaltes para colocar fora do ringue a UP do Niassa.

Depois do 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento, a vitória sorriu para os “Leões” (3-2) nos penaltes.

Entretanto, o Ferroviário e o Sporting, ambos de Nampula, vão ter que realizar um jogo entre si para se apurar o representante da zona norte à fase nacional.